Perito em Documentos
PERITO EM DOCUMENTOS
O Perito em Documentos é o profissional que examina o documento utilizando técnica de documentoscopia para que seja feito um trabalho objetivo afim de constatar fraude ou atestar autenticidade.
A documentoscopia analisa e identifica os diversos tipos de falsificações e alterações em documentos como certidões, contratos, procurações e outros com equipamentos e técnicas modernas para detectar possíveis fraudes em documentos e estes analisados por instrumentação mais complexa de atribuição dos especialistas em documentoscopia. Documentos questionados são confrontados com padrões de confronto para verificar a autenticidades dos documentos.
Questões do foro documentoscopio: Grafotecnia análise de escrita manual, Mecanografia (estudo da escrita mecânica), Alterações Documentais (detecção de rasuras, acréscimos, substituições e/ou obliterações), Exame de Selos, Exame de Tintas (tintas de escrita manual e mecânica), Exame de Suporte (principalmente suporte de papel), Exame de Instrumentos Gráficos, Exame de Moedas Metálicas e Papel-Moeda.
Perícia em Documentos é um serviço técnico específico que determina se o documento é falso ou autêntico.
Formulação de quesitos para perícias em documentos.
Quesitos preliminares - Quesitos Complementares - Elaboração de quesitos